domingo, fevereiro 12, 2006

Libelinha

 
Foto - Jorge Moreira

20 comentários:

Anónimo disse...

De blog em blog vim cá parar e já há alguns dias q o venho lendo e gosto. Sabendo que a fotografia é um dos seus temas preferidos e, embora insectos não sejam os meus animais predilectos, tenho q lhe dar os parabéns. A fotografia está magnífica com imagem mt nitida e cores espectaculares. Fiquei a saber a cor de uma libelinha ... :) obrigado.

Memória transparente disse...

Esta foto merece este poema.

“ Libelinha perna fina
És amiga de verdade
Por tua e minha vontade
Libelinha sou metade
Outra metade menina
A tua casa é o vento
A minha casa é a rua
A luz do sol ou da lua
A minha voz e a tua
Alegram o firmamento
Aos homens irei pedir
Água mais pura e mais sã
Libelinha, sapo e rã
E todos nós amanhã
Temos direito a sorrir”

Poema de Nuno Higino.

Bom domingo. Beijinho.

Pedro Melo disse...

5**

;)

Cleopatra disse...

As libelinahs não são todas da mesma cor, mas esta tem um tom lindo...

Bom fotografo o que a fixou na imagem!

Anónimo disse...

Nesta simples foto, duma simples libelinha transparece simultâneamente a simplicidade e a complexidade do nosso universo!
Todos os seres fazem parte duma imensa e frágil cadeia que todos devemos esforçar por manter em perfeito equilibrio.
Um abraço

nahar disse...

Boa foto (apesar de insectos não ser o meu forte)
abraço forte e uma boa semana

Anónimo disse...

Linda libelinha, que cor, que formas, um espectáculo. Muito bonito mesmo.

Um beijinho para ti

Rita

Maria Azenha disse...

boa semana.
***maat

Joana disse...

Jorge,
Continuas a encantar-me com as tuas fotografias...
Continua, continua, continua!

Beijo e boa semana

Berenice disse...

O corpo? Frágil e minúsculo.
As asas? Maiores que o sonho!


Obrigada por este fotopoema, por mais um pedaço de Beleza!

susana disse...

Linda esta foto...bem escolhida!

Silêncios disse...

:)
Deixo-te um beijo

Conceição Paulino disse...

é daqulas imagens k nos deixa sem palavras, tal a beleza k captaste. Bjocas de luz e paz

Anónimo disse...

Mas onde foi ela buscar estas cores sumptuosas para se vestir para ti?! Ou foste tu que a criaste?

Jorge Moreira disse...

Olá Amiga Risoleta,
A fotografia é mesmo natural, não teve manipulação. As cores são mesmo essas... ou foram essas as cores que ela me quis dar de presente!
Beijinhos e bom fim de semana.

Beruska disse...

Absolutamente fantástica!

Parabéns!

Isabel José António disse...

Esta foto está espectacular! Parece que a libelinha adquire vida própria e vai saltar do computador...

Parabéns por mais um instantâneo precioso!

Isabel e José António

Desambientado disse...

Hoje deu-me para comentar quase todos os teus posts. Parei neste para te dizer o quanto fantástica é essa foto. Muito.

fotArte disse...

Ola Jorge
E um grande prazer estar aqui de novo. Que lindas fotos aqui tens, cores vivas. Parabens

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! 1904 mail wagon cabinet photo Where is fuel door release 2002 vw cabrio Model park rv trailer Australian patents office&apos Microsoft certification michigan county community college Focus zx5 alarm system Bulk mailer e mail list impotence org Augmentation breast breast enhancement buspar yahoo con 'fast desiel' vw drugs for impotence