quinta-feira, janeiro 12, 2006

Enquête Sur le Monde Invisible

 
“Enquête sur le Monde Invisible” (“Investigation into the Invisible World”) é um filme documentário de investigação dos Reinos Invisíveis da Islândia. Estamos sós no Universo? É uma questão que o realizador francês Jean Michel Roux, inicialmente muito céptico nestas questões, tentou desvendar. As suas palavras sobre a origem da investigação elucidam-nos: “Em 1990 fui à Islândia procurar locais para um projecto de um filme de ficção científica. Descobri naquela altura que a maioria da população acreditava na existência de elfos, algumas pessoas diziam que encontraram «trolls» gigantes de 20 metros de altura que escalavam montanhas e vales. Estavam estas pessoas doidas? Ou mantinham um relacionamento com as forças da natureza que nós perdemos no continente Europeu? A sua sinceridade perturbou-me…”
Mais à frente, o realizador coloca uma questão muito obsessiva para ele: “Esses seres vivos estão à minha volta e eu não os consigo ver?”
No fim termina com a seguinte citação “O mundo invisível é invisível porque só usamos os nossos olhos”
O Filme publicado em DVD é falado na língua original, o islandês, com a opção de dobragem em francês e tem legendas em inglês e francês.
Os extras são bem recheados e vale mesmo a pena vê-los como complemento do filme: O documentário de 26 minutos, sobre os elfos, produzido para a TV; A preparação do filme; Fotografias muito especiais e o “Trailer”.
Por fim aconselho vivamente este fantástico filme, de uma beleza ímpar, acompanhado por uma banda sonora maravilhosa, destacada, pelos Biosphere e Hector Zazou.
Clique aqui ou nos títulos e visite o seu magnífico site oficial. Lá, tente decobrir as portas...

Jorge Moreira

10 comentários:

Isabel José António disse...

Jorge,

Parabéns mais uma vez. O teu blog não é só belo, também está constantemente a transmitir informação interessante e útil.

Que bom teres descoberto e estares a desenvolver essa tua capacidade de comunicação a todos os níveis! Bem Hajas pelo teu trabalho,

Isabel

Conceição Paulino disse...

este mundo mágico em relatos deste povo smp me tem fascinado. Já fui espreitar o site do filme. É apetecível. Obrigada. Bjs de luz e paz ;)

Anónimo disse...

Mais uma boa sugestão, a seguir, que aqui nos deixa. Boa semana

Maria Azenha disse...

Belo roteiro para o Universo.

Gostei,

***maat

Conceição Paulino disse...

boa viagem, boa conferência, bons encontros, boas descobertas interiores. Bj de luz e paz

isabel mendes ferreira disse...

OBRIGADO.....BEIJO.... E BOM FIM DE SEMANA.

Lady disse...

Mhmmm... e me fizeste lembrar "Harry Potter"! ;) Agradecida sugestão, beijinhos

aya disse...

Excelente, gostei de estar aqui e fiquei curiosa...acredito nesse mundo invisível!

Anónimo disse...

Atenção que no mundo invisivel, não são só historias de encantar...há seres bons e máus normalmente os bons não damos por deles...os máus apoderam-se dos nossos pontos fracos da nossa mente...nomeadamente quem consome drogas "cocaina" por exemplo, abre uma porta para o sub mundo que depois é dificil de fechar ...os seres invisiveis sempre vigiaram o nosso planeta no sentido de que o equilibrio fosse mantido...mas claro há que ter em conta os máus ...existêm relatos de seres invisiveis não só na Islandis mas também na Persia antiga..como tb um vampiro negro que cobria a lua e que sltava de planeta em planeta ...quando vocês adormecêm os seres invisiveis vão ás vossas casas e ás vossas camas e tentam entrar na vossa mente ...espero que os seres invisiveis que vos visitem sejam bons chamados "Anjos" e vos protejam assim como a mim.

Anónimo disse...

Oi. Não teria como postar um link para download do documentário? Ou poderia Upar para algum servidor? Através do texto fiquei curioso em assistir.

Grato,

Taurus.