quarta-feira, janeiro 04, 2006

Tangerine Dream - Jeanne D´Arc

  
Olá,
Hoje trago uma recomendação.
O último álbum (CD) de estúdio realizado pelos Tangerine Dream é simplesmente fantástico. “Jeanne D´Arc” é o seu título e é uma excelente homenagem à histórica personagem Joana D`Arc, realizada, pelos não menos históricos pioneiros da música electrónica. Não confundir música verdadeiramente Electrónica com raves, techno ou dance music. Essas são outras coisas.
“Jeanne D´Arc” é repleto de texturas sonoras novas, ambientais e cósmicas, misturadas com instrumentos acústicos, como a flauta e o saxofone da Linda Spa, e ainda, com vozes celestiais num fundo doce e “religioso”. Todos os títulos são em francês, num também simbólico tributo, deste grupo alemão, formado em 1967 por Edgar Froese.
É difícil eleger uma faixa. São todas muito boas e belas, no melhor que os Tangerine Dream nos brindam, provavelmente, desde os Virgin Years (décadas 70 e 80). No entanto as faixas “La Joie”, “La Sagesse du Destin” e “La Libération” são hinos de “glória” que só encontro em Vangelis.
Clique nos títulos e visite os respectivos sites.
Jorge Moreira.

3 comentários:

Maria Azenha disse...

Não conheço este novo álbum, mas vou em busca.


A avaliar pela temática...e pelo que diz...

TAF

*** maat

Lady disse...

Obrigada pela sugestão!!! E obrigada pela visita e comentário no meu cantinho... Mhmmm... e tb escreves poesia! Gostei de conhecer o teu cantinho... bom ano, beijinhos e inté...

Pedro Melo disse...

Olá! Tangerine Dream já é muito bom mas esse album promete...

Poix quem será que me vai emprestar para ouvir??? :)

Continua com o Blog!

Pedro